Doutrina da Natureza
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Sentidos NaturaisO Devorador tem noção imediata da área que o circunda, constrói um mapa mental das características naturais da região, das plantas e animais que habitam o lugar, bem como da localização de intrusos que a fauna local considera uma ameaça.
Sistema: Faça um teste de Percepção + Sobrevivência. Os demônios na área podem tentar evitar a detecção por meio de um teste resistido de Força de Vontade (dificuldade 7). Se tiver êxito no teste, seu personagem obterá um mapa mental minucioso das cercanias que pode ser consultado conforme conforme a necessidade, além das localização aproximadas dos animais e das pessoas que se encontram por perto. Apesar de funcionar melhor em áreas silvestres, esta evocação também pode ser usada em ambientes urbanos a uma dificuldade igual a 8. Seu Devorador pode obter informações sobre uma determinara área num raio em quilômetros igual a uma vez e meia sua pontuação de Fé. Os efeitos da evocação duram uma cena.
Tormento: Os demônios monstruosos que executam esta evocação transmitem sua natureza homicida à área circundante, fazendo com que a flora e a fauna reajam de maneira hostil aos invasores humanos. Qualquer animal nessa área reage agressivamente aos invasores, atacando-os se for capaz. Os invasores precisam passar em testes de Esportes ou Sobrevivência para evitar o perigo ou escapar ao ataque, sendo a dificuldade igual à pontuação de Tormento do Devorador.
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Acelerar o CrescimentoO Devorados é capaz de promover os crescimento rápido e desenfreado da vida vegetal local. As árvores lançam-se em direção ao céu, as trepadeiras ficam mais grossas, espalham-se rachaduras por toda a extensão de um objeto ao qual estejam enraizadas, e as urzes recobrem o ambiente.
Sistema: Faça um teste de Vigor + Sobrevivência. O Devorador se concentra numa determinada planta e faz com que a mesma aumente em tamanho à razão de um número de metros cúbicos igual ao de sucessos obtidos, tudo no intervalo de um único turno. As trepadeiras ou as raízes infligem o mesmo número de pontos de dano a estruturas físicas com as quais estejam em contato (considere cada sucesso um ponto de Força e compare os resultados à tabela de Demonstrações de Força da pág. 232). Os objetos apanhados no raio de crescimento são tragados. A planta continuará exagerada e provocará dano durante um número de turnos igual ao de sucessos obtidos.
Tormento: Os demônios monstruosos fazem as plantas crescerem e emaranharem qualquer ser vivo o alcance das mesmas, estrangulando-os ou fazendo-os em pedaços. Para cada ser vivo dentro da área de crescimento da planta, lance um número de dados igual à Força de Vontade do Devorador. Considere essa ação uma uma tentativa de engalfinhamento que as vítimas podem tentar aparar ou dela se esquivar como de praxe. Se o ataque for bem sucedido lance um número de dados de dano igual ao Tormento do Devorador. Cada sucesso inflige um nível de dano letal.
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Comandar a NaturezaO Devorador consegue direcionar o crescimento rápido das plantas locais com a força de sua vontade, afetando o ambiente de determinadas maneiras de acordo com a intenção do demônio.
Sistema: Faça um teste de Inteligência + Sobrevivência. O personagem pode afetar um número de plantas igual a sua pontuação de Fé. Cada planta cresce um número de metros cúbicos igual ao de sucessos obtidos e se expande na direção e segundo a configuração especificada pela personagem. Se o crescimento da planta for direcionada para uma estrutura específica, compare o número de sucessos obtidos à tabela de Demonstração de Força da pág. 232 do capítulo sobre sistemas para determinar o dano infligido aos objetos.
Tormento: Além de dirigir o crescimento das plantas, os demônios monstruosos fazem com que os vegetais afetados se tornem hostis à carne e ao sangue, desenvolvendo espinhos pontiagudos e seiva venenosa. A manifestação exata é determinada pelo Narrador, mas é necessário um teste bem sucedido de Destreza + esportes (ou Sobrevivência) para se tentar atravessar a área, do contrário a pessoa receberá um número de dados de dano letal igual ao Tormento do demônio.
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Possessão de PlantasO demônio consegue controlar a essência vital de uma ou mais plantas, transformando-as em extensões de sua vontade. As plantas se movem com velocidade e força sobrenaturais e realizam qualquer ação que o Devorador desejar.
Sistema: Use um ponto de Fé e faça um teste de Vigor + Sobrevivência. O Devorador consegue controlar um número de plantas igual ao de sucessos obtidos. As plantas afetadas por esta evocação são obrigadas a permanecer enraizadas, mas não são capazes de realizar qualquer outra ação dentro dos limites de sua composição física e deu seu tamanho. Uma roseira consegue enredar uma vítima, ou a hera é capaz de destruir o muro ao qual está ancorada. Os efeitos da evocação duram uma cena. Considere que as plantem uma pontuação de Força igual à Força de Vontade do demônio e consulte a tabela de Demonstrações de Força (pág. 232) para determinar o dano que as plantas podem causas aos objetos. Esse número de dados é usado para fazer ataques e testes de avaliação de dano quando as plantas atacam albos vivos e provocam dano por contusão.
Tormento: Os Devoradores monstruosos espalham a mácula de seu Tormento para as plantas sob seu controle destruindo-as de dentro para fora e reduzindo-as a casas sem vida em questão de minutos. Cada planta possuída perde um nível de vitalidade por turno e esse dano não pode absorvido. Como regra geral, presuma que uma determinada planta tem um "nível de vitalidade" para cada 0,03 metros cúbicos de volume. Quando todos os níveis de vitalidade da planta forem consumidos, a planta morrerá.
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Alterar PlantasO Devorador é capaz de manipular à vontade a composição e a forma de uma planta, criando linhagens novas e especializadas de acordo com seus desejos.
Sistema: Use um ponto de Fé e faça um teste de Inteligência + Sobrevivência. O personagem consegue alterar ou acrescentar uma nova característica vegetal para cada sucesso obtido. Entre as alterações temos: metabolismo acelerado (maior velocidade de crescimento), casca ou córtex espessos e espinhos duros. Esses sucessos podem ser gerados como parte de um teste prologado durante dias (um teste por dia) à medida que o demônio "brinca" com sua criação. Os efeitos da evocação persistem durante um número de dias igual a pontuação de Fé do personagem ou poder se tornar permanentes com o investimento de um ponto temporário de Força de Vontade.
Tormento: Os demônios monstruosos que empregam esta evocação criam vida vegetal com uma certa predileção por sangue. Faça um teste de Força de Vontade contra uma dificuldade igual ao Tormento do personagem. No caso de uma falha, o metabolismo da planta sofrerá mutação espontânea e desenvolverá armas naturais que lhe permitirão matar seres vivos e deles se alimentar - incluindo o próprio demônio. As paradas de ataque e avaliação de dano da planta são iguais ao Tormento do personagem, e o dano é letal.