Entre Anjos e Demônios
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entre Anjos e Demônios

Mudamos de endereço. Você jogar conosco acessando esse link: http://www.novaerarpg.com/f502-demonios-a-queda-storyteller
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Doutrinas Asharu

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Beaumont
Beaumont
Admin
Admin
Data de inscrição : 11/02/2017
Idade : 35

Doutrinas Asharu Empty
MensagemAssunto: Doutrinas Asharu   Doutrinas Asharu EmptySeg Out 09, 2017 9:35 pm

Doutrina do Despertar



Encontrar os Fiéis
Esta evocação permite ao Flagelo localizar indivíduos específicos, sejam mortais ou demônios, ao detectar suas reservas de Fé.

Sistema: Faça um teste de Percepção + Presciência. A dificuldade depende de quanta informação seu personagem possui em relação ao individuo. Se ele conhecer o nome terreno do indivíduo, a dificuldade será igual a 8. Se o indivíduo for um demônio e o personagem conhecer-lhe o Nome Celestial, a dificuldade será a 7. Se conhecer o Nome Verdadeiro do individuo, a dificuldade será igual a 6. O Flagelo é capaz de detectar e localizar um individuo a uma distância em quilômetros igual a sua pontuação de Fé multiplicada por dois. Se procurados ativamente dessa maneira, os demônios podem usar sua percepção sobrenatural para detectar a busca como um ato reflexo (consulte a seção sobre os poderes inatos para obter mais detalhes). Se perceber que é procurado, o demônio poderá evitar a detectação com um teste de Força de Vontade (dificuldade 8 ). Se obtiver mais sucessos que o Flagelo, ele passará despercebido.

Tormento: Os demônios monstruosos conseguem detectar apenas fontes de decadência espiritual ou corrupção. Eles podem usar esta evocação para procurar indivíduos cuja Fé ou Força de Vontade tenha sido reduzida a zero.


●● Purificar
Os Flagelos empregam esta evocação para purificar um ser vivo, seja uma planta, um animal ou um ser humano. Quando eles concentram sua Fé num alvo,  qualquer veneno, infecção ou tecido doente é literalmente expelido do corpo e emerge como um fluído negro e viscoso.

Sistema: Faça um teste de Vigor + Medicina. A dificuldade do teste depende da virulência e da magnitude da doença ou do veneno. Purificar um corpo dos efeitos do álcool exige uma dificuldade igual a 6, enquanto uma doença virulenta, como a tuberculose ou o câncer, requer uma dificuldade igual ou superior a 8. O processo é tudo ou nada. A evocação supera a doença, ou não, e só uma tentativa pode ser feita por um único demônio sobre um único individuo para um caso específico de uma enfermidade ou de um veneno. O Flagelo precisa ser capaz de tocar seu alvo para executar esta evocação.

Tormento: Os Flagelos monstruosos empregam esta evocação para disseminar a doença e a corrupção. Cada sucesso gerado por um teste de Fé inflige um nível de dano por contusão e perderá um ponto temporário de Força de Vontade a cada dia daí em diante, pois a corrupção se espalhará por seu organismo. Não é possível curar a doença com cuidados médicos. Ela continuará a afetar a vítima durante um número de dias igual à pontuação de Fé do Flagelo.


●●● Cicatrizar
Esta evocação permite ao Flagelo cicatrizar até mesmo os piores ferimentos tanto de demônios quanto de mortais.

Sistema: Faça um teste de Vigor + Medicina. O Flagelo consegue reparar todo o dano por contusão de um alvo ou recuperar um nível de vitalidade perdido por dano letal ou agravado para cada sucesso. O personagem precisa ser capaz de tocar o alvo para executar esta evocação.

Tormento: Os Flagelos monstruosos usam esta evocação para envenenar o corpo de uma vítima. Cada sucesso reduz o Vigor do alvo temporariamente. Se perder todo o seu Vigor, o alvo entrará em coma e perderá um nível de vitalidade devido ao dano agravado (ou letal, se a vítima for imune ao dano agravado) por hora cada sucesso remanescente, a menos que receba cuidados médicos imediatamente. O Vigor perdido só poderá ser recuperado depois de um número de dias igual à pontuação de Fé do demônio.


●●●● Animar
Esta poderosa evocação permite a um Flagelo impregnar objetos não-vivos com o sopro divino, conferindo-lhes um tipo de vida rudimentar.

Sistema: Use um ponto de Fé e faça um teste de Inteligência + Ofícios. O número total de sucessos obtidos forma uma parada de dados que você vai lançar para qualquer ação que o objeto animado realizar num determinado turno. O objeto não é inteligente nem tem consciência; trata-se de uma extensão da vontade do demônio. O demônio pode animar um número de objetos igual a sua pontuação de Fé permanente de uma só vez. Os efeitos da evocação duram uma única cena. O demônio precisa primeiro tocar um objeto para animá-lo, mas é capaz de controlá-lo à distância desde que possa vê-lo.

Tormento: Um Flagelo monstruosos é capaz de animar um objeto com a mesma facilidade de seus semelhantes de baixo Tormento, mas os objetos tocados por ele são contaminados por sua fúria e sua dor. A menos que ele os controle com vontade de ferro, os objetos atacarão as primeiras coisas vivas que encontrarem, sejam amigas ou inimigas. Faça um teste de Força de Vontade para cada objeto a cada turno. A dificuldade do teste é igual ao Tormento do demônio. Se falhar num dos testes, o demônio perderá o controle sobre esse objeto pelo resto do turno e a coisa enlouquecerá, atacando o primeiro ser vivo a seu alcance. Se o demônios estiver disposto a permitir que um objeto ataque com violência, o teste será desnecessário.


●●●●● Devolver a Vida
Esta potente evocação permite a um Flagelo insuflar a vida nos corpos dos mortos devolvendo-lhes a vitalidade, mas não necessariamente suas almas. A menos que uma alma esteja disponível para se ligar ao corpo, o resultado será um zumbi irracional sob o controle do demônio.

Sistema: Use um ponto de Fé e faça um teste de Vigor + Medicina. A dificuldade dependerá de há quanto tempo o corpo está morto. Um cadáver recente requer uma dificuldade igual a 6, enquanto um corpo morto há vários dias ou já uma semana exigiria uma dificuldade igual ou superior a 7. É impossível restaurar cadáveres mais antigos. Se bem sucedido, o corpo voltará à vida, mas , a menos que o Flagelo também seja capaz de suprir o corpo com uma alma, o resultado será um zumbi irracional que o demônio consegue controlar. Os anjos caídos desencanados podem possuir esses corpos animados com a permissão do Flagelo, ou então podem tentar assumir o controle com um teste resistido de Força de Vontade. Os efeitos desta evocação duram uma única ena, a menos que você desejar um ponto de Força de Vontade para tornar a restauração permanente. Seu demônio pode devolver a vida a um número de cadáveres igual a sua pontuação de Fé num determino momento. Para serem afetados, os alvos precisam estar num raio em metros igual à pontuação de Fé do personagem.

Tormento: Um Flagelo monstruoso é capaz de devolver a vida com a mesma facilidade que seus semelhantes de baixo Tormento, mas os cadáveres ressuscitados por ele são contaminados por sua fúria e sua dor. A menos que ele o controle com vontade de ferro, os corpos atacarão as primeiras coisas vivas que encontrarem, sejam amigas ou inimigas. Faça um teste de Força de Vontade para corpo ressuscitado por turno. A dificuldade é igual ao Tormento de seu demônio. Se falhar num dos testes, o demônio perderá o controle pelo resto do turno e o cadáver enlouquecerá, atacando o primeiro ser vivo a seu alcance. Se o personagem estiver disposto a permitir que o morto-vivo ataque com violência, o teste será desnecessário.
Ir para o topo Ir para baixo
Black Thief
Black Thief
Admin
Admin
Data de inscrição : 10/05/2017
Idade : 30

Doutrinas Asharu Empty
MensagemAssunto: Re: Doutrinas Asharu   Doutrinas Asharu EmptyDom Out 22, 2017 4:16 am

Doutrina do Firmamento



Visão remota
Esta evocação permite a um Flagelo enxergar pelos olhos de um de seus servos. Esta forma de visão é estritamente passiva: o demônio não passa de um espectador.

Sistema: Faça um teste de Percepção + Empatia. O Flagelo poder pelos olhos de seu servo durante um número de turnos igual à quantidade de sucessos obtidos. Não há limites de alcance para esta evocação.

Tormento: Ao empregar esta evocação, o demônio monstruoso acaba estoutrando vasos sanguíneos nos olhos do mortal. Tão logo o demônio interrompe o contato, o mortal é obrigado a fazer um teste de Vigor contra uma dificuldade igual ao Tormento do Flagelo. Se falhar no teste, o servo ficará cego durante um número de dias igual ao número total de turnos da duração da evocação. No caso de uma falha crítica, o servo ficará cego permanentemente.


●● Perscrutar
O Flagelo precisa conhecer um dos nomes das vítimas em questão, ou então segurar um objeto que pertença à vítima: chaves de carro, um artigo do vestuário etc. O demônio é capaz de observar a vítima e aquilo que a cerca, não importa a que distância os dois estejam um do outro.

Sistema: Faça um teste de Percepção + Empatia. A dificuldade depende do grau de intimidade com a vítima: quando se emprega o nome de um mortal ou um objeto físico que pertence ao mesmo, a dificuldade é igual a 8; no caso de um Nome Celestial de um demônio, a dificuldade é igual a 7; no caso de um Nome Verdadeiro, a dificuldade é igual a 6. O grau de detalhamento obtido depende do número de sucessos conseguidos. um sucesso proporciona apenas uma imagem visual da área imediata em torno da vítima. Dois sucessos expandem a esfera visual ao redor do alvo até uma distância em metros igual à pontuação de Fé do Flagelo. Três sucessos acrescentam informação auditivas: o demônio ouve a voz da vítima, mas é só. Quatro ou mais sucessos permitem ao Flagelo ouvir tudo igual à pontuação permanente de Fé de seersonagem, ou então a conexão pode ser interrompida voluntariamente a qualquer momento.

Tormento: O peso da atenção de um demônio monstruoso provoca uma forte dor de cabeça no alvo, bem como sentimentos crescentes de paranoia e agressividade. O Narrador precisará fazer um teste de Força de Vontade (dificuldade 6) em nome da vítima para cada turno no qual ela for observada. No caso de uma falha, o alvo receberá um nível de dano por contusão e reagirá com fúria e agressividade cada vez maior em relação às pessoas ao seu redor, o que aumentará as dificuldades de todos os testes Sociais em dois pontos pelo resto da cena. No caso de uma falha crítica, o alvo também vai adquirir uma perturbação temporária.


●●● Porta-Voz dos Condenados
Esta evocação permite ao Flagelo falar e agir por meio do corpo de um de seus servos. No entanto, trata-se de mais uma forma de controle remoto do que de franca possessão. o demônio continua estranhamente oculto no corpo do seu hospedeiro e simplesmente controla a vontade do mortal por meio do vinculo existente entre ele e seu servo, e é capaz de fazer isso a qualquer distância.

Sistema: Faça um teste de Manipulação + Liderança. O número de sucessos determina quantos dados do servo você poderá lança para realizar uma certa ação durante um turno. Essa parada não pode ser maior que o número máximo de dados que normalmente estaria disponível ao servo para realizar uma ação. Quando seu demônio falar por meio do servo, a voz, as expressões e os maneirismo serão os do Flagelo. Os efeitos desta evocação duram um número de turnos igual à pontuação permanente de Fé do personagem.

Tormento: Os demônios monstruosos não são muito escrupulosos com as faculdades mentais de um servo: o desafortunado mortal corre o risco de sofrer dano cerebral permanente quando controlado. A cada turno no qual o demônio realizar uma ação com o corpo do mortal, o Narrador fará um teste de Vigor em nome deste. Se falhar, o mortal perderá permanentemente um ponto do Atributo relevante. Se o demônio usar o servo apenas para falar, o Narrador fará um teste de Força de Vontade. Se falhar, o servo perderá um ponto de Inteligência.


●●●● Toque Longínquo
Os Flagelos emprega esta evocação para direcionar seus poderes contra um alvo fora de seu campo visual, desde que conheçam um dos nomes do alvo ou possuam um artigo de grande importância afetiva para o mesmo, como um objeto de estimação ou um cacho de cabelo.

Sistema: Use um ponto de Fé e faça um teste de Manipulação + Presciência. O demônio é capaz de afetar os alvos a uma distância máxima em quilômetros igual a vinte vezes a atual parada de Fé do personagem. Depois, siga o sistema para a realização de seja lá qual for a evocação que seu personagem pretende usar, mas a dificuldade do teste será determinada pela quantidade de informações que ele possui a respeito do alvo. Se ele possuir apenas o nome terreno do alvo ou um objeto de uso pessoa, a dificuldade será igual a 9. Se o alvo for um demônio e seu personagem tiver o Nome Celestial do mesmo, a dificuldade será igual a 8; se ele tiver o Nome Verdadeiro do alvo, a dificuldade é igual a 7. Se o alvo do demônio for um de seus próprios servos, a dificuldade será reduzida a 6. as evocações que afetam áreas têm como centro o próprio alvo.

Tormento: O foco ardente da atenção de um demônio monstruoso enche a vítima com visões de horror e loucura. Quando um demônio de alto Tormento utiliza esta evocação, faz-se um teste de Força de Vontade em nome do alvo contra uma dificuldade igual ao Tormento do demônio. No caso de uma falha, o alvo adquire uma pertubação temporária. No caso de uma falha crítica, a pertubação é permanente. Esses efeitos somam-se aos resultados da evocação que o Flagelo dirige ao alvo, seja ela qual for.


●●●●● Vários Lugares ao Mesmo Tempo
Esta evocação é semelhante à do Porta-Voz dos Condenados, exceto que o Flagelo é capaz de falar e agir por meio de vários servos ao mesmo tempo.

Sistema: O demônio consegue afetar um número de servos igual a sua pontuação de Raciocínio, mas se afetar um número menor de alvos que seu nível de Raciocínio, ele também conseguirá controlar seu próprio corpo ao mesmo tempo. Do contrário, o corpo do demônio entrará num coma profundo até a evocação expirar. Use um ponto de Fé e faça um teste de Manipulação + Liderança. Os sucessos obtidos formam uma parada de dados a ser lançada para cada um dos servos sob o controle do personagem. Além disso, o personagem pode executar uma evocação por meio de um dos servos assim controlados a cada turno, usando sua própria parada de dados. Vários servos podem ser controlados durante um número de turnos igual à pontuação permanente de Fé do personagem.

Tormento: A cada turno no qual o demônio realizar uma ação com o corpo de um servo, o Narrador fará um teste de Vigor em nome do mortal. Se falhar no teste, o individuo perderá permanentemente um ponto do Atributo relevante. Se o demônio usar o apenas para falar, o Narrador fará então um teste de Força de Vontade. Se falhar, o servo perderá um ponto de Inteligência. Além disso, se um demônio monstruoso realizar uma evocação por meio do corpo de um de seus servos, o servo terá direito a um teste de Vigor contra uma dificuldade igual ao Tormento do demônio. Se falhar, ele receberá um nível de dano letal.
Ir para o topo Ir para baixo
Black Thief
Black Thief
Admin
Admin
Data de inscrição : 10/05/2017
Idade : 30

Doutrinas Asharu Empty
MensagemAssunto: Re: Doutrinas Asharu   Doutrinas Asharu EmptyDom Out 22, 2017 10:42 am

Doutrina dos Ventos



Invocar o Vento
Esta evocação permite ao demônio conjurar o vento aparentemente do nada. O Flagelo é capaz de controlar a direção geral do vento e empregá-lo para aumentar a distância percorrida com um salto ou tolher a eficiência de armas de alcance.

Sistema: Faça um teste de Vigor + Sobrevivência. O número total de sucessos obtidos determina a força do vento invocado. Dependendo do modo como o vento é empregado, esta força pode ser acrescentada como um número de sucessos automáticos a um teste de Esportes (para saltar a longas distância, por exemplo), pode aumentar a dificuldade de um ataque a distância desferido contra o seu personagem ou pode ser usado como uma parada de dados para exercer força contra um objeto (como empurrar uma porta aberta, derrubar uma pessoa etc.). O vento persiste durante um único turno. É possível empregar ventos incrementados a qualquer distância dentro do campo visual do personagem.

Tormento: Quando os demônios monstruosos invocam o vento, este é contaminado pela pestilência de um ossuário e fede à morte e decomposição. Aqueles que forem surpreendidos por essa rajada devem passar num teste de Vigor (dificuldade 7) ou então receberão um nível de dano por contusão que não pode ser absorvido. No caso de uma falha crítica, a vítima perderá o direito a todas as ações daquele turno devido a um forte enjoo.


●● Punho de Ar
Esta evocação permite a um demônio manipular a pressão do ar, o que lhe confere a capacidade de esmagar objetos atordoar seres vivos ou fazer com que estes explodam de dentro para fora.

Sistema: Faça um teste de Vigor + Sobrevivência. Cada sucesso inflige um nível de vitalidade de dano por contusão aos seres vivos. Se dirigido a objetos não-vivos, os sucessos obtidos são considerados pontos de Força na tabela de Demonstrações de Força (consulte a pág. 232 do capítulo sobre sistemas) para determinar o grau de efeito da rajada de ar sobre um alvo. Seu personagem tem de ser capaz de enxergar o alvo para empregar esta evocação, e os efeitos persistem durante um turno.

Tormento: Os demônios monstruosos são capazes de recorrer a seu ódio para intensificar a força desta evocação a ponto de infligir dano letal nos alvos vivos.


●●● Comandar o Vento
Quando um Flagelo usa esta evocação, ele é cercado por ventos rodopiantes que se tornam extensões de sua vontade. Ele pode usar essas rajadas de ar para manipular objetos.

Sistema: Faça um teste de Destreza + Sobrevivência. O número total de sucessos obtidos forma uma parada de dados que você poderá lançar em nome do personagem para realizar qualquer ação que envolva movimento ou controle de objetos ou alvos. A dificuldade das ações que exigem controle motor fino (digitar, enfiar uma chave na fechadura, etc.) é igual a 9. O Flagelo é capaz de afetar objetos até uma distância em metros igual a sua pontuação de Fé. O efeito desta evocação dura o resto da cena.

Tormento: Os ventos instigados por um demônio monstruoso se transformam num miasma pútrido que sufoca qualquer pessoa tocada por eles. Todos os seres vivos ao alcance da evocação do demônio recebem um nível de dano por contusão a cada turno, algo que as proteções não são capazes de absorver. Filtros ou respiradores, como as máscaras de gás, são a única proteção contra esse ar venenoso.


●●●● Muralha de Ar
Apesar de serem capazes de agitar o ar e o transformá-lo num furioso vendaval com apenas uma palavra, os Flagelos também conseguem condensá-lo na forma de uma barreira impenetrável e imobilizar objetos sólidos como se estes estivessem atingido uma muralha de pedra. Quando executada esta evocação, o ar sofre uma distorção visível, como se fosse um vidro antigo e ondulado. Quanto mais forte a barreira, mais opaca ela se tornará.

Sistema: Use um ponto de Fé e faça um teste de Vigor + Sobrevivência. O número total de sucessos obtidos é uma parada de dados que pode ser usada para absorver todos os ataques a distância (como se fosse uma proteção) ou para realizar testes resistidos contra todos os ataques em combate próximo. A muralha abrange uma área em metros quadrados igual à pontuação de Fé do personagem, e o Flagelo consegue criar a muralha em qualquer forma ou tamanho desejado dentro desses limites. É preciso passar num teste resistido de Força + Esportes (dificuldade 7) contra a parada de dados da muralha para atravessá-la. A muralha pode ser estabelecida em qualquer ponto do campo visual do Flagelo até uma distância em metros igual a sua pontuação de Fé. A muralha continua no lugar pelo resto da cena a menos que seja removida antes disso, a critério do personagem. A muralha desaparecerá imediatamente se o personagem for Incapacitado.

Tormento: Os demônios monstruosos criam muralhas de ar que lembram redemoinhos de névoa cinzenta e queimam a pele como ácido. Os indivíduos que tentam forçar a passagem pela barreira ficam sujeitos a um número de dados de dano letal igual ao Tormento do demônio.


●●●●● Ciclone
Esta poderosa evocação permite ao Flagelo impregnar no ar com o poder de sua Fé e provocar um tufão devastador num piscar de olhos. Essa tempestade furiosa afeta tudo o que toca, mas o demônio consegue concentrá-la num alvo específico se assim desejar.

Sistema: Use um ponto de Fé e faça um teste de Vigor + Sobrevivência (dificuldade 7). O número total de sucessos obtidos determina a Força do vento invocado pelo personagem naquele turno. A tempestade afeta tudo que estiver a distância em metros igual à parada de dado atual do personagem: os objetos leves são arremessados, as portas se abrem repentinamente e as janelas se quebram. Compare a Força da tempestade à tabela de Demonstrações de Força (consulte a pág. 232 do capítulo sobre sistemas para os detalhes) a fim de determinar o grau de força que o vento é capaz de exercer. Se assim desejar, o personagem poderá concentrar o efeito do ciclone num alvo específico com um teste bem sucedido de Força de Vontade (dificuldade igual à Força do ciclone). É possível direcionar uma tempestade contra um alvo ao alance de visão do personagem. Uma vez por turno, jogue um número de dados igual à Força da tempestade. Cada sucesso inflige um nível de dano por contusão aos seres vivos surpreendidos ou ao alvo da tempestade. O centro da tempestade pode ser o personagem ou então se encontrar em outro lugar quando tiver um alvo, sem qualquer risco para o demônio em qualquer um dos casos. A cada turno depois do primeiro, a tempestade perderá um ponto de Força e seu raio de ação encolherá em um metro, a menos que o personagem deseja mantê-la (faça um outro teste de Vigor + Sobrevivência e use um ponto de Fé).

Tormento: O centro ávido da tempestade de um demônio monstruoso tira o próprio ar dos pulmões dos seres vivos e o acrescenta a sua força. Todos os seres vivos (exceto o personagem) no raio de ação do ciclone perderão um nível de vitalidade devido ao dano letal a cada turno enquanto se esforçarem para respirar. Se a força da tempestade exceder a Força de Vontade do demônio, o ciclone escapará ao seu controle e afetará tudo o que tocar, incluindo-se o próprio demônio.
Ir para o topo Ir para baixo

Conteúdo patrocinado


Doutrinas Asharu Empty
MensagemAssunto: Re: Doutrinas Asharu   Doutrinas Asharu Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Doutrinas Asharu
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Doutrinas Namaru
» Doutrinas Annunaki
» Doutrinas Neberu
» O Que são Doutrinas ?
» Doutrinas Rabisu

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Entre Anjos e Demônios :: Sistema :: Doutrinas-
Ir para: