Entre Anjos e Demônios
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entre Anjos e Demônios

Mudamos de endereço. Você jogar conosco acessando esse link: http://www.novaerarpg.com/f502-demonios-a-queda-storyteller
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Outros Sistemas. Jogos , Etç

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Beaumont
Beaumont
Admin
Admin
Data de inscrição : 11/02/2017
Idade : 35

Outros Sistemas. Jogos , Etç Empty
MensagemAssunto: Outros Sistemas. Jogos , Etç   Outros Sistemas. Jogos , Etç EmptyQua Abr 19, 2017 7:56 am

Pessoal eu criei esse fórum com o intuito de que pudessemos explorar o universo wod de maneira mais abrangente. Gostaria de saber quais outros sistemas vocês teriam interesse em desbravar, conhecer , citar e mostrar por aqui. 

Neste primeiro post eu gostaria de apresentar um RPG maroto que muitos não conhecem : 

Outros Sistemas. Jogos , Etç 9k=

O Mighty Blade é um sistema simples de RPG. Ele utiliza dados comuns de 6 lados para facilitar (também chamados de d6) e possui regras fáceis. Basta ler para entender a mecânica do jogo e sair jogando!

O sistema usa apenas dados de 6 faces, sendo que o teste segue o padrão 2d6 + modificador contra dificuldade 10 a 16, sendo 12 a padrão. Os atributos são Força, Agilidade, Inteligência e Vontade, na qual usa-se a Força para ataques corporais e Agilidade para ataque a distância, isso tendo como dificuldade a defesa, que é calculada por 5+ (For ou Agi) + Armadura + Escudo. Outra característica é que você não define o valor dos atributos, eles são pré-selecionados pela Raça e modificados pela Classe, há também as Habilidades Especiais, na qual cada Raça ou Classe ganha um benefício extra, estilo RPGQuest, as Classes de Daemon ou os Kits do futuro Manual do Aventureiro 3D&T Alpha.

Outros Sistemas. Jogos , Etç Images?q=tbn:ANd9GcT0OX49Rynu2mdLAmvS7GY-kCd0ZCKxwK1Vt7Bi4w8V3w_fpePs9g

O conteúdo dos livros (manual dos iniciantes e manual completo):
Raças: Humano, Anão, Elfo, Halfling, Juban, Grotons (+de 15  raças no total)
As Raças ganham um pequeno benefício, o ser humano ganha um bônus de +1 em um Atributo apenas, outras Raças ganham uma habilidade automática e só podem escolher algumas Classes.

Classes: Espadachim, Guerreiro, Bárbaro, Paladino, Ranger, Ladrão, Feiticeiro, Sacerdote. (+de 15  Classes no total)
As Classes ganham habilidades-bônus, podendo ser escolhido a vontade dentro da Classe. Essas Habilidades gastam Mana e se gastarem todos os pontos de mana, fica sem utilizá-los. Outros benefícios da Classe são os bônus nos atributos e também há a restrição de usar essa ou aquela arma ou se pode usar magia.

http://www.coisinhaverde.com/mightyblade/

Outros Sistemas. Jogos , Etç Loztvampir3+minotaur+encounter+2010


Última edição por Beaumont em Qua Abr 19, 2017 8:00 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Beaumont
Beaumont
Admin
Admin
Data de inscrição : 11/02/2017
Idade : 35

Outros Sistemas. Jogos , Etç Empty
MensagemAssunto: Re: Outros Sistemas. Jogos , Etç   Outros Sistemas. Jogos , Etç EmptyQua Abr 19, 2017 7:57 am

Aproveitem para divulgar ou citarem outros sistemas e jogos que possamos colocar em nossas cronicas livres.
Ir para o topo Ir para baixo
Zeta
Zeta
Lammasu
Lammasu
Data de inscrição : 16/02/2017

Outros Sistemas. Jogos , Etç Empty
MensagemAssunto: Re: Outros Sistemas. Jogos , Etç   Outros Sistemas. Jogos , Etç EmptyQua Abr 19, 2017 12:02 pm

Alguns sistemas que já ouvi falar muito e parecem ser bem interessantes são Call of Cthullhu, e os nacionais Desafio dos Bandeirantes e Tagmar!
Ir para o topo Ir para baixo
Uriel
Uriel
Halaku
Halaku
Data de inscrição : 16/02/2017

Outros Sistemas. Jogos , Etç Empty
MensagemAssunto: Re: Outros Sistemas. Jogos , Etç   Outros Sistemas. Jogos , Etç EmptyQui Abr 20, 2017 11:53 pm

Mighty Blade não conheço, mais pelo que vi ai das raças e classes me lembra um MMORPG medieval, o que é interessante, gosto bastante do tema, e me faz lembrar o D&D que nunca joguei, mais foi o que me motivou a procurar rpgs de mesa.
Ir para o topo Ir para baixo
Shaniel
Shaniel
Neberu
Neberu
Data de inscrição : 10/05/2017
Idade : 37

Outros Sistemas. Jogos , Etç Empty
MensagemAssunto: Re: Outros Sistemas. Jogos , Etç   Outros Sistemas. Jogos , Etç EmptyQua maio 10, 2017 6:21 pm

Olá seguidores da noite ! Eu já joguei storytelling algumas vezes mas minha paixão fica por conta do storyteller e foi uma surpresa encontrar este fórum dando sopa pelo google.  


Prefiro Storyteller mesmo com as tematicas de: 


- Demonios 
- Aparições 
- E qualquer coisa sobre a idade média. 


Fica a dica para os moderadores ! Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Black Thief
Black Thief
Admin
Admin
Data de inscrição : 10/05/2017
Idade : 30

Outros Sistemas. Jogos , Etç Empty
MensagemAssunto: Re: Outros Sistemas. Jogos , Etç   Outros Sistemas. Jogos , Etç EmptyQui Out 19, 2017 6:28 pm

O Mighty Blade parece bem simples e fácil mesmo... Podemos experimentar um dia, fazer uma campanha bem basica só pra ver se dá na pira montar uma cronica livre mais completa.

Eu já joguei o Storytelling e vou confessar, acho o sistema muito melhor... Mais dinâmico no caso, com mais possibilidades, porém os cenários ainda tem mto o que preencher, mas é algo que, se fosse lançado na mesma época dos storytellers, teria sido melhor desenvolvido, muito provavelmente teria Team Storyteller vs Team Storytelling, na vdd até tem, mas o Team Storytelling perde de uma forma grandiosa.

Eu tava jogando mto esses dias o Mutantes e Malfeitores, um sistema bem complexo e desequilibrado, porém que te dá um leque quase infinito de poderes totalmente personalizados, pra ser sincero dei uma enjoada desse sistema pq é mto cansativo e arbitrário, tipo... cada narrador parece que interpreta as regras de forma diferente pq o livro mesmo é tão complexo que te confunde e até parece se contradizer bastante. É divertido, mas é pra ser jogado com uma mesa que tenha pessoas pacientes e que todos estejam de acordo a criar pjs equilibrados. Basta 1 jogador mto experiente dos demais pra deixar os outros players com pé atrás, dependendo dos players, claro.

Um jogo que eu queria mesmo jogar era um cenário de the walking dead, o sistema de storyteller ou storytelling é ideal pra isso, mais o storytelling, na minha opinião, pq além de ser mais dinâmico ele tem sistema de moralidade que está ligado com perturbações, o que pra um cenário e como sobrevivência pós apocaliptica é perfeito. Eu narrei uma mesa uma vez, mas o povo jogou um pouquinho, tipo, uns 4 posts mais ou menos, e depois desapareceu, hype deles bateu recorde de passagem. Sad

Ir para o topo Ir para baixo
Freak Demon
Freak Demon
Lammasu
Lammasu
Data de inscrição : 12/11/2017
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP

Outros Sistemas. Jogos , Etç Empty
MensagemAssunto: Re: Outros Sistemas. Jogos , Etç   Outros Sistemas. Jogos , Etç EmptyDom Nov 12, 2017 6:21 pm

Bem, quanto a mim eu jogo de tudo. Eu sou um cara que gosta de explorar o maior número possível de sistemas e cenários. Eu não tenho muito desse lance de ficar bitolado a uma coisa só.

Particularmente eu gosto muito de Gurps, mas jogo de tudo: 3d&t, 4d&t, Tormenta, D&d, Coda (Senhor dos Anéis), Vampiro (especialmente Dark Ages), Mago, Lobisomem, Warhammer, etc.

Enfim, o que pintar na frente eu tento.
Ir para o topo Ir para baixo

Conteúdo patrocinado


Outros Sistemas. Jogos , Etç Empty
MensagemAssunto: Re: Outros Sistemas. Jogos , Etç   Outros Sistemas. Jogos , Etç Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Outros Sistemas. Jogos , Etç
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Entre Anjos e Demônios :: Geral :: Área Livre-
Ir para: