Entre Anjos e Demônios
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entre Anjos e Demônios

Mudamos de endereço. Você jogar conosco acessando esse link: http://www.novaerarpg.com/f502-demonios-a-queda-storyteller
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Doutrinas Comuns

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Beaumont
Beaumont
Admin
Admin
Data de inscrição : 11/02/2017
Idade : 35

Doutrinas Comuns Empty
MensagemAssunto: Doutrinas Comuns   Doutrinas Comuns EmptyDom Fev 12, 2017 1:16 am

Doutrina do Fundamento


Manipular a Gravidade
O demônio é capaz de alterar a maneira como a gravidade afeta seu corpo, o que lhe permite saltar enormes distâncias, pairar no ar ou precipitar-se sobre os adversários como um meteorito.

Sistema: Faça um teste de Força + Esportes. O dem^nio é capas de saltar (ou escalar) até vinte metros por sucesso, ou cair uma uma distância semelhante sem se ferir. Anular totalmente o efeito da gravidade exige um número de sucessos igual ao vigor do personagem. Os personagens que desafiam a gravidade não estão exatamente sem peso: eles ainda são afetaos por forças esternas como de praxe. Os efeitos desta evocação duram um único turno.

Tormento: Os demônios monstruosos que executam esta evicação deixam um rastro de turbulência em sua esteira, aumentando ou diminuindo ao acaso os efeitos da gravidade sobre os objetos ou as pessoas circundantes a uma distância igual à pontuação do Tormento do demônioa em metros. O Narrador tem liberdade para descrever como bem entender os efeitos caóticos que ocorrem à passagem do monstro.

●● Manipular a Aderência
O demônio consegue afetar a aderência de seu corpo aos objetos físicos. Ele é capaz de subir pelas paredes, pender do teto ou aferras-se à lateral de um carro em movimento como uma aranha.

Sistema: Faça um teste de Destreza + Esportes. A dificuldade é determinada pelo ângulo da superfície em relaççao ao solo. A dificildade para escalar um aclive ingrime é igual a 6; 7, no caso de uma superfície vertical. Deslocar-se num plano invertido (como o teto) exige uma dificuldade igual a 8. O personagem consegue percorrer até três etros por uma superfície dessas a cada sucesso obtido. Os efeitos desta evocação duram um único turno.

Tormento: Quando um demônio monstruoso executa esta evocação, as superfícies com as quais ele interage são distorcidas a sua passagem, o que provoca a irradiação de ondas de calor intenso e deixa impressões das mãos e dos pés do demônio sobre a superfície. Os indivíduos que entrarem em contato com essas superfícies no mesmo turno em que o demônio as tocou recebetão um nível de dano letal.

●●● Menipular a Inércia
O demônioa é capaz de afetar a inércia de qualquer caoisa que tocar, imbilizando-a ou coferindo-lhe um ímpeto irresistível. Ele consegue apanhar projéteis no ar (desde que possa vê-los), ou arremessar um objeto muito mais longe do que um ser humano poderia imaginar.

Sistema: Faça um teste de Destreza + Esportes. O demônio consegue arremessar um objeto até trinta metros por sucesso obtido, não importa sua Força. Apanhar um projétil no ar exige um número de sucessos igual ou superior à parada de dano do mesmo. Por exemplo, uma faca arremessada inflige Força + 1 de dano. Se o personagem que arremessou a faca tiver Força 3, você precisará obter 4sucessos ou mais para seu personagem apanhar a faca. Seu demônio precisa ser capaz de enxerga o projétil para afetá-lo. Pedras, facas e até flechas são possíveis candidatoas, mas não balas. Se seu demônio arremessar um projétil contra um alvo, cada sucesso adicional obtido se transformará num nível automático de dano. Os efeitos desta evocação duram um único turno.

Tormento: Os objetos afetados por um demônio monstruoso tornam-se inerentemente instáveis durante algum tempo, colocando m risco a pessoa que tantar utilizá-los em seguida. Durante um número de turnos igual ao Tormento do personagem, qualquer objeto que tenha sido o foco desta evocação provocará, quando utilizado por seja qual for o motivo uma falha crítica se forem obtidos 1, 2 ou 3 dados.

●●●● Manipular a Aceleração
O demônio é capaz de afetar a aceleração de seu próprio corpo, o que lhe confere velocidade e força sobrenaurais.

Sistema: Usa um ponto de fé faça um teste de Destreza + Esportes. Cada sucesso permite que seu demônio caminha até dez metros por sucesso por turno, marche até vinte metros por sucesso ou corra quarenta metros por sucesso por turno. Se empregados em combate, trate esses sucessos como níveis automaticos de dano para ataques desarmados, com arma branca ou á distância usando armas de arremesso. Esses níveis de dano podem ser divididos entre vários alvos se você desejar. Os efeitos desta evocação duram um único turno.


Tormento: As acelerações de um demônio monstruoso pertubam tanto o ar a seu redor que ele é cercado por uma aura de calor abrasador irradiada a um número de metros igual à pontuação de Tormento do personagem. Os seres vivos apanhados dentro da área do efeito receberam um nível de dano por contusão.

●●●●● Manipular a Coesão
O demônioa consegue manipular o estado de qualquer matéria inanimada que tocar. è capaz de caminhar sobre a água ou ar e decompor objetos sólidos em suas particulas constituintes.

Sistema: O demônio precisa ser capaz de tocar físicamente a matéria que deseja afetar. Use 1ponto de Fé e faça um teste de Vigor + Ciência. A dificuldade depende da matéria envolvida e do grau em que esta será afetada. A dificuldade para mudar de água para gelo ou vapor é igual a 7. Para vaporizar madeira, tecidos ou outros materias de baixa densidade, a dificuldade é igual a 8, enquanto fazer o mesmo com materias de alta densidade, como rocha ou metal, exige uma dificuldade igual a 9. Cada sucesso permite ao demônio afetar 0,03 metros cúbicos de matéria. Os efeitos desta evocação duram um único turno, depois do qual os materiais afetados voltarão ao normal ou permanecerão no estado atual se for natural para o material em questão. Os seres vivos afetados recebem um nível letal de dano para cada sucesso obtido no teste.

Tormento: A matéria afetada por um demônio monstruoso continua inerente instável durante um número de turnos igual ao Tormento do personagem e muda de estado aleatoriamente. O Narrador tem liberdade para descrever como bem entender os efeitos caóticos que ocorrem logo depois da manipulação do demônio.


Última edição por Beaumont em Sáb Jun 24, 2017 9:31 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Beaumont
Beaumont
Admin
Admin
Data de inscrição : 11/02/2017
Idade : 35

Doutrinas Comuns Empty
MensagemAssunto: Re: Doutrinas Comuns   Doutrinas Comuns EmptyDom Fev 12, 2017 1:23 am

Doutrina da Humanidade


Traduzir
O demônio entende os mortais (e é entendido por eles) não importa o idioma que falem.


Sistema: Faça um teste de Manipulação + Empatia. A evocação afeta um número de pessoas igual à quantidade de sucessos obtidos. O demônio entende o idioma de cada indivíduo afetada e também é compreendido, mesmo se todos os indivíduos envolvidos falarem línguas completamente diferentes. Os efeitos desta evocação duram uma cena. As pessoas que falam idiomas diferentes não entendem uma às outras quando este poder é empregado com elas.

Tormento: Os demônios monstruoso precisam superar o obstáculo de seu próprio Tormento para que as palavras que ouvirem não sejam filtradas por sua própria raiva e por suas obsessões. Depois que a evocação dor empregada com êxito, faz-se um teste de Força de Vontade contra uma dificuldade igual ao Tormento do personagem. Se falhar, a compreensão do demônio daquilo que se diz será distorcida por seu próprio ódio e desespero. Um cumprimento é tomado por uma ameaça ou uma resposta honesta soa evasiva ou comploetamente enganosa. O Narrador é estimulado a fazer esse teste de Força de Vontade pelo personagem e a ocultar os resultados para modelar a informação obtida pelo jogador como for apropriado.

●● Insinuar-se
Esta eviocação faz com que os mortais institivamente considerem o demônio um amigo em potencial, o que suaviza os sentimentos iniciais de desconfiança ou suspeita e desperta-lhes o interesse por ele. A menos que sejam dotados da resist~encia ao controle mental dos demônios, os servos também podem ser afetados por esta evocação.

Sistema: Faça um teste de Manipulação + Empatia. A evocação afeta um número de indivíduos igual ao de sucessos obtidos. Cada pessoa resiste à evocação com um tete de Força de Vontade, se falharem no teste de Força de Vontade, os individuos afetados confiarão no demônio dentro dos limites do razoável e conversarão franca e abertamente com ele, o que reduzirá em um ponto as dificuldades de todos os teste subsequentes do demônio. Os efeitos desta evocação duram uma cena.

Tormento: Os demônios monstruoso que executam esta evocação exercem o efeito contrário sobre os mortais que encontram. Os indivíduos afetados usam o Tormento do demônioo como a dificuldade para seus teste de Força de Vontade. se falhar num teste, a pessoa será sobrepujada pelos sentimentos de repulsa e raiva e tratará o demônio com intensa apreensão e medo. As dificuldades de todos os testes de Intimidação dirigidas a esses indivíduos são reduzidas em dois pontos

●●● Desaparecer

Os demônios que empregam esta evocação literalmente desaparecem. Os mortais simplesmente os ignoram, a menos que os demônios decidam chamar a atenção sobre si mesmos. Os demônios (e servos que tenham sido dotados com a resistência à ilusão de seus mestres) são imunes aos efeitos desta evocação.

Sistema: Faça um teste de Manipulação + Lábia. Os mortais resistem com um teste de Força de Vontade (dificuldade Cool. Se bem-sucedido, o demônio passará despercebido aos mortais, a menos que faça algo para chamar a atenção pra si, como estabelecer contato físico diretamente com eles. Esses efeitos persistem pelo resto da cena ou até o demônio decidir interrompê-los.

Tormento: Os demônios monstruosos que executam esta evocação desaparecem da visto dos mortais normais, mas se destacam como faróis para aqueles consumidos pela raiva ou pelo desejo de violência.

●●●● Confessar

Os mortais envolvidos numa conversa com o demõnio respondem às pergunas dele com toda franqueza. A menos que sedê conta mais tarde, quando questionado diretamente sober os acontecimentos, o mortal afetado por esta evocação não recordará os por menores da conevrsa. A não ser que tenham sido dotaos da resistência ao controle mental dos demônios, os servos também podem ser afetados por esta evocação.

Sistema: Use 1ponto de Fé e faça um teste de Manipulação + Lábia. O alvo resiste com um teste de Força de Vontade (dificuldade 7). Se você for bem-sucedido, o demônio poderá fazer qualquer pergunta ao mortal, e este responderá com toda a honestidade. Os efeitos desta evocação duram um número de turnos igual à pontuação de Fé do personagem.

Tormento: Os demônios monstruoso só conseguem expor a natureza sinistra de um mortal, descobrindo seus desejos, prevenções e ambições secretas.

●●●●● Alterar a Memória
O demônio é capaz de manipular a memória de um mortal e alterar ou remover qualquer recordação a respeito dele, ou então incubi lembranças inexistentes. A não ser que tenham sodi dotados da resistência ao controle mental dos demônios, os servos também podem ser afetados por esta evocação.

Sistema: Use 1ponto de Fé e faça um teste de Manipulação + Lábia. se o personagem tentar alterar ou remover uma lembrança já exitente, a dificuldade será igual a 7. Para incutir uma lembrança inteira falsa, a dificuldade será igual a 8. Faz-se um teste revestido de Força de Vontade pelo alvo (dificuldade 7). Você precisar conseguir um número de sucessos excedentes determinado pelo Narrador, dependendo da intensidade e da abrangência da lembrança ou lembranças que seu personagem tenta manipular. Editar ou remover as lembranças de um encontro breve requer um sucesso, enquanto incutir ou alterar uma séria de lembranças que abrange um preríodo de dias ou semanas exige dois sucessos ou mais. As lembranças alteradas ou inventadas são permanentes.

Tormento: Os demônios monstruosos que executam esta evocação também provocam episódios de insônia, ansiedade e desespero que duram dias ou semanas. Os pesadelos persistem durante um número de noites igual à pontuação de Tormento do personagem. A cada noite, faça um teste de Força de Vontade pela vítima contra uma dificuldade igual ao Tormento do demônio. Se falhar no teste, a vítima perderá um ponto de Força de Vontade. Se perder todos os pontos de Força de Vontade, a vítima vai adquirir pertubação temporária.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Doutrinas Comuns
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O Que são Doutrinas ?
» Doutrinas Asharu
» Doutrinas Annunaki
» Doutrinas Neberu
» Doutrinas Lammasu

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Entre Anjos e Demônios :: Sistema :: Doutrinas-
Ir para: