Entre Anjos e Demônios
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entre Anjos e Demônios

Mudamos de endereço. Você jogar conosco acessando esse link: http://www.novaerarpg.com/f502-demonios-a-queda-storyteller
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Doutrinas Lammasu

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Beaumont
Beaumont
Admin
Admin
Data de inscrição : 11/02/2017
Idade : 35

Doutrinas Lammasu  Empty
MensagemAssunto: Doutrinas Lammasu    Doutrinas Lammasu  EmptySeg Out 09, 2017 9:38 pm

Doutrina do Desejo



Ler Emoções
Esta evocação permite ao Profanador trazer à tona as emoções mais profundas de uma pessoa, o que permite ao demônio compreender melhor os pensamentos e os desejos do indivíduo, estudar sua linguagem corporal e suas expressões. A vítima não faz ideia de que está sendo "estudada" dessa maneira. Para ela, é como se o Profanador lesse sua mente.

Sistema: Essa evocação só funciona com um mortal por vez. Faça um teste de Percepção + Empatia. Cada sucesso representa um dado de bônus acrescentado a todos os testes Sociais direcionados para o mortal pelo resto da cena, ou até o demônio voltar sua atenção para uma nova vítima.

Tormento: Os demônios monstruosos são especialistas em expor a natureza sombria de uma vítima e simultaneamente alimentá-la. O indivíduo sai de um encontro com o demônio nutrindo pensamentos que ele nunca ousou cogitar antes. Os mortais visados pelo efeito de alto Tormento desta evocação precisam fazer um teste de Força de Vontade contra uma dificuldade igual à pontuação de Tormento do Profanador. Se falhar no teste, o mortal será impelido a agir segundo seus desejos mais sombrios (por exemplo, fazer o chefe pagar por todos aqueles anos de ofensas verbais, ou ter um caso com a colega de trabalho que ele rechaçou durante tanto tempo). Os efeitos desta evocação duram um número de dias igual a pontuação de Fé do Profanador.


●● Resposta Empática
Esta evocação permite ao demônio ler as emoções e os desejos de um individuo e reagir a eles instintivamente, modelando o próprio comportamento para que este se ajuste perfeitamente às expectativas do individuo. A vítima pensa que o demônio é tudo o que esperava ou sonhava e descarta toda a suspeita, a hesitação ou o medo.

Sistema: Faça um teste de Manipulação + Empatia. Se o número total de sucessos igualar ou exceder a pontuação de raciocínio do mortal, este reagira a seu personagem com total confiança e obedecerá a qualquer pedido razoável que seu personagem fizer. Esta evocação pode ser direcionada a apenas um indivíduo por vez. Os efeitos duram uma cena ou até o demônio voltar sua atenção para uma outra vítima.

Tormento: Os demônios monstruosos empregam esta evocação para inspirar o medo em vez da afeição. Eles modelam seu comportamento para falar aos piores temores da vítima, tornando-se o tipo de pessoa que o mortal mais teme. Se seus sucessos igualarem ou excederem o Raciocínio do alvo, o mortal será completamente intimidado pelo Profanador. Ele não tomará qualquer medida contra seu personagem e deixará a área se possível. Todos os testes de Intimidação dirigidos ao alvo são resolvidos com uma dificuldade igual a 4.


●●● Manipular os Sentidos
Com o toque, o Profanador consegue manipular os nervos de uma pessoa, acentuar percepções e intensificar as sensações. O efeito pode ser tão amplo ou tão discreto quanto o demônio desejar, e os efeitos geralmente se acumulam, a menos que a vítima possua uma vontade de ferro.

Sistema: O Profanador precisa ser capaz de tocar o alvo escolhido para usar esta evocação. Faça um teste de Inteligência + Intuição. Cada sucesso acrescenta um dado de bônus às jogadas de Percepção do alvo, mas, do mesmo modo, todas as penalidades devidas a ferimentos sofridos  pelo alvo são igualmente aumentadas. Se assim desejarem, os demônios são capazes de resistir aos efeitos desta evocação com um teste resistido de Força de Vontade (dificuldade 7). Os efeitos desta evocação duram um número de turnos igual a pontuação de Fé do Profanador. Passado o efeito da evocação, o alvo precisa fazer um número de dados de bônus gerados pela evocação como uma penalidade a todos os testes de Percepção do mortal pelo resto da cena. Se houver uma falha crítica, essa penalidade será permanente. No caso de uma falha crítica, a vítima acabará se viciando na emoção da evocação e só recuperará o controle de seus sentidos ao receber novamente os efeitos deste poder.

Tormento: Os demônios monstruosos usam esta evocação para infligir dor lancinante ou distorcer a percepção de suas vítimas. Subtraia o número total de sucessos obtidos das paradas de Percepção da vítima durante um número de turnos igual à pontuação de Fé do Profanador.


●●●● Obsessão
Esta evocação permite ao demônio escolher um dos interesses ou desejos de um indivíduo e elevar a fascinação exercida pelo mesmo a ponto de a vítima não conseguir pensar em mais nada. Essa obsessão pode dizer respeito a uma pessoa, a uma ideia ou a um projeto. Durante a Guerra da Ira, muitos Profanadores usaram sua astúcia para se tornarem objetos de desejo dos mortais, e em seguida empregaram esta evocação para criar legiões de seguidores fanaticamente leais.

Sistema: Para realizar esta evocação, primeiro o demônio precisa conhecer um dos interesses ou desejos de longa data da vítima, além de estar a um número de metros do individuo igual a seu nível de Fé. Use um ponto de Fé e faça um teste de Manipulação + Empatia. O mortal pode tentar resistir aos efeitos da evocação com um teste de Força de Vontade (dificuldade 8 ). Se você tiver sucesso no teste, o desejo do mortal vai se transformar numa fonte de obsessão. Ele não terá paz enquanto não tomar providências para realizar seu desejo. Ele precisará fazer um teste de Força de Vontade (dificuldade 7) para realizar qualquer ação que se desvie de sua obsessão, além de ser incapaz de comer ou dormir até seu desejo ser satisfeito. Esta evocação dura um número de dias igual à pontuação de Fé do Profanador ou até o mortal satisfazer sua obsessão, o que acontecer primeiro.

Tormento: Os demônios monstruosos usam esta evocação para tornar a vítima psicótica e obsessiva, remover todas as inibições e exagerar tanto a necessidade do indivíduo a ponto de provocar dor física. A vítima fará qualquer coisa a seu alcance para satisfazer esse desejo, não importa quão destrutivo ou perigoso seja. Se não o fizer, todas as suas paradas serão reduzidas em um dado até o indivíduo ser capaz de dar um passo construtivo em direção a seu objetivo.

●●●●● Inspirar
Esta poderosa evocação literalmente expande a consciência de uma pessoa, permitindo-lhe alcançar alturas de discernimento e percepção que beiram o sobre-humano. Ao alvo é capaz de recorrer à totalidade de seu potencial mental, mas, quando o poder desaparece, o retorno à realidade pode ser um golpe para a noção de amor-próprio da pessoa.

Sistema: Use um ponto de Força de Vontade e faça um teste de Inteligência + Medicina. Cada sucesso permite-lhe acrescentar um ponto às Características Mentais ou Sociais, até o máximo de cinco. Esses pontos de bônus persistem durante um número de dias igual à pontuação de Fé do Profanador. No entanto, quando os efeitos da evocação passarem, o mortal perderá um ponto de Força de Vontade permanente, a menos que tenha êxito num teste de Força de Vontade (dificuldade 7)

Tormento: os Demônios monstruosos usam esta evocação de maneira similar, mas forçam a vítima a atravessar a fronteira entre a genialidade e a loucura, criando lunáticos talentosos, porém perigosos. O efeito de alto Tormento desta evocação proporciona pontos de bônus às Características Mentais ou Sociais e provoca uma perturbação temporária. Se falhar nos testes subsequentes de Força de Vontade , o mortal perderá um ponto de Força de Vontade permanentemente e a perturbação se tornará permanente.
Ir para o topo Ir para baixo
Black Thief
Black Thief
Admin
Admin
Data de inscrição : 10/05/2017
Idade : 30

Doutrinas Lammasu  Empty
MensagemAssunto: Re: Doutrinas Lammasu    Doutrinas Lammasu  EmptyQua Out 18, 2017 10:49 pm

Doutrina das Tempestades



Invocar a Água

O demônio é capaz de invocar a água de qualquer fonte nas proximidades, o que provoca qualquer coisa desde um nevoeiro repentino e dissimulador a uma enchente torrencial.

Sistema: Faça um teste de Vigor + Sobrevivência. O número de sucessos necessários depende da quantidade de água que o Profanador deseja invocar. Se o demônio quiser evocar um nevoeiro impenetrável (aumentando em dois pontos as dificuldades de todos os testes de Percepção), um sucesso será o suficiente. Se ele quiser inundar a área com uma chuva repentina, serão exigidos dois sucessos, Se ele quiser uma torrente de água, serão necessários três sucessos. Uma enchente devastadora exigirá quatro sucessos ou mais. Os indivíduos apanhados numa torrente ou enchente como essa sofrerá os efeitos do afogamento (Veja pág. 263 do capítulos sobre Sistemas para maiores detalhes), a menos que passem num teste de Destreza + Esportes (dificuldade 8 ). Para esta evocação funcionar, é preciso haver algum tipo de fonte de água, não importa o tamanho, num raio em metros igual à Fé do personagem. Os efeitos desta evocação perduram durante um número de turnos igual à pontuação de fé do personagem.

Tormento: A água invocada por um demônio monstruoso é lodosa e pútrida, dissemina o mal-estar e a doença. As vítimas expostas a essa água poluída correm o risco de desenvolver doenças mortíferas que se manifestam numa questão de dias ou semanas. Os mortais e os demônios expostos a essa água infectada durante mais de um turno correm o risco de contaminação, a menos que passem num teste de Vigor contra uma dificuldade igual ao Tormento do Profanador. Utilize também o Tormento do Profanador para aferir a virulência relativa de quaisquer doenças. Uma pontuação de Tormento igual a 7 inflige uma doença corriqueira que pode reduzir as paradas de dados do personagem, enquanto um Tormento igual a 10 impõe uma enfermidade fatal (e talvez extremamente contagiosa) que inflige dano letal. Para maiores informações sobre doenças e seus efeitos, consulte a pág. 262 do capítulo sobre sistemas).


●● Forma Aquosa
Esta evocação permite ao Profanador transformar seu corpo físico em água, seja em estado líquido ou de vapor.

Sistema: Faça um teste de Vigor + Medicina. Depois de transformado, o personagem deixará suas roupas e bens para trás. Ele é capaz de chegar a qualquer lugar que possa ser alcançado pela água ou pelo ar enquanto estiver em forma de água ou névoa e fica imune a qualquer tipo de dano. O Profanador é capaz de permanecer nesta forma durante um número de turnos igual a sua pontuação de Fé.

Tormento: A forma aquosa de um demônio monstruosos é conspurcada por seu Tormento, e o contato provoca queimaduras químicas. para cada turno de exposição ao "corpo" do Profanador, a vítima perderá um nível de vitalidade.


●●● Manipular as Condições Meteorológicas
Esta evocação permite ao Profanador influenciar os padrões metrológicos existentes, empurrar para longe frentes tempestuosas ou atraí-las para si com velocidade surpreendente, além de alterar as temperaturas locais.

Sistema: Faça um teste de Inteligência + Ciência. O número de sucessos obtidos determina a severidade do padrão meteorológico que o Profanador consegue manipular. Afetar uma tomba d'água corri gueira exige apenas um sucesso enquanto afetar uma tempestade de verão exige dois. São necessários três sucessos para manipular tempestades de vulto, e fenômenos realmente poderosos com tornados e furacões exigem quatro sucessos ou mais. Como alternativa, o Profanador pode elevar ou baixar em um grau a temperatura da área cujo raio em quilômetros é igual a uma vez e meia a pontuação de Fé do demônio. Observe que as condições meteorológicas a serem manipuladas precisam existir previamente. Este poder não é capaz de criar espontaneamente novos efeitos meteorológicos.

Tormento: Os demônios monstruosos aumenta a intensidade dos padrões metrológicos locais em vez de alterar seu curso, transformando uma chuva de primavera num tornado devastador ou uma leve precipitação de neve numa nevasca.


●●●● Comandar a Tempestade
Um Profanador pode usar esta evocação para criar padrões meteorológicos a seu bel-prazer e conjurar uma tempestade do nada ou desfazer um furacão com um gesto.

Sistema: Use um ponto de Fé e faça um teste de Inteligência + Ciência. A dificuldade é determinada pelo ambiente e pelo tipo de condição meteorológica que o Profanador deseja criar. Evocar uma tempestade de verão perto do oceano pede uma dificuldade igual a 6. Criá-la no meio do deserto do Arizona exige uma dificuldade igual a 9. Desfazer padrões meteorológicos pré-existentes requer uma dificuldade igual a 7. O número de sucessos obtidos determina a intensidade do padrão meteorológico que o Profanador é capaz de criar ou amenizar. Uma chuvarada ou uma leve precipitação de neve exige apenas um sucesso, enquanto um tornado ou um furacão forte exige quatro ou mais. Esta evocação afeta uma área cujo raio em quilômetros é igual a uma vez e meia a pontuação de Fé do demônio. Depois de invocado, o efeito meteorológico seguirá seu curso natural a menos que seja afetado por outras evocações.

Tormento: Os demônios monstruosos são capazes de comandar as condições meteorológicas com a mesma facilidade, mas seus efeitos são sempre hostis. As tempestades trazem ventos destruidores, granizo e raios. Até mesmo a criação de céu claro pode invocar mudanças extremas de temperatura ou umidade sufocante.


●●●●● Invocar Tempestade
O Profanador consegue se fazer envolver por uma tempestade devastadora a seu bel-prazer, criando vento, água e raio numa área do tamanho de uma sala ou de um quarteirão. O centro da tempestade é o demônio e esta se move quando ele se desloca. No entanto, a tormenta não o fere.

Sistema: Use um ponto de Fé e faça um teste de Vigor + Sobrevivência. A dificuldade é determinada pelo ambiente no qual se encontra o Profanador. Conjurar uma tempestade a céu aberto, com nuvens de chuva no alto, pede uma dificuldade igual a 6. Conjurar uma tempestade no ambiente controlado de um escritório exige uma dificuldade igual 9. Os sucessos formam uma parada de dados a ser lançada enquanto seu personagem dirige o efeito da tempestade. Se ele desejar usar o vento para derrubar alguém ou abrir portas e janelas, lance essa parada de dados em lugar de Força. Se ele quiser atingir um alvo com um raio, lance a parada contra uma dificuldade igual a 9. Cada sucesso gera um raio que atinge o alvo automaticamente e impõe um número de dados de dano letal igual à pontuação de Tormento do Profanador. A Tempestade afeta uma área cujo raio em metros é igual à pontuação de Fé do Personagem e dura o mesmo número de turnos, a menos que seja desfeita.

Tormento: Os Profanadores monstruosos dão origem a tempestades que atacam indiscriminadamente todos os seres vivos que se encontram na área, castigando-os com ventos fortes e raios. A cada turno, lance um único dado. (dificuldade 9) para cada pessoal ao alcance da tempestade. Se o teste for bem sucedido, alguém será atingido por um raio. Além disso, os ventos fustigantes aumenta em dois pontos as dificuldades das ações de todos os indivíduos.
Ir para o topo Ir para baixo
Black Thief
Black Thief
Admin
Admin
Data de inscrição : 10/05/2017
Idade : 30

Doutrinas Lammasu  Empty
MensagemAssunto: Re: Doutrinas Lammasu    Doutrinas Lammasu  EmptyQui Out 19, 2017 12:02 am

Doutrina da Transfiguração



Mímica
Esta evocação permite ao Profanador assumir os maneirismos e os padrões vocais exatos de um indivíduo, o que lhe permite se disfarçar o suficiente para enganar um observador distante.

Sistema: Esta evocação exige que o Profanador passe pelo menos uma hora em companhia do indivíduo que tentará imitar. Faça um teste resistido de Manipulação + Performance contra a parada de Percepção + Prontidão da outra pessoa. Se você conseguir mais sucessos, o alvo acreditará que o Profanador é a pessoa que ele está tentando imitar. Encontrar alguém que nunca conheceu o indivíduo imitado resulta em sucesso automático. Os efeitos desta evocação duram um número de turnos igual à pontuação de Fé do Personagem. Não se trata de ilusão - o corpo de seu personagem muda de fato -, de modo que outros demônios podem ser enganados por este poder.

Tormento: Os demônios monstruosos conseguem imitar a voz e os maneirismos de outras pessoas, mas seu Tormento invariavelmente vaza pelo disfarce e perturba testemunhas, inspirando sensações de desconforto e paranoia. Faça um teste de Força de Vontade em nome da pessoa que encontra o demônio disfarçado, com uma dificuldade igual ao Tormento do Profanador. Se falhar no teste, o mortal ficará tão per tubado pela presença do Profanador que acabará fugindo do demônio.


●● Alterar a Aparência
O Profanador pode usar esta evocação para alterar traços superficiais, sejam seus ou de outras pessoas.

Sistema: As alterações persistem durante um número de turnos igual à pontuação de Fé do Profanador, ou podem se tornar permanentes com o investimento de um ponto de Força de Vontade. Seu personagem tem de tocar o indivíduo para alterá-lo. Não se trata de ilusão - o corpo de seu personagem ou de outra pessoa muda de fato -, de modo que outros demônios podem ser enganados por este poder.

Tormento: Os demônios monstruosos podem alterar seus traços ou os de outras pessoas, mas a menos que mantenham um rígido controle, seu Tormento pode provocar deformidades perturbadoras. Quando seu personagem executar esta evocação com sucesso, faça um teste de Força de Vontade contra uma dificuldade igual ao Tormento do mesmo. Se falhar no teste, ele ou o alvo adquirirá uma deformidade discreta as perturbadora. As dificuldades de todos os testes Sociais aumentarão em dois pontos devido a essa deformidade.


●●● Alterar Formas
O Profanador consegue alterar suas formas e suas dimensões físicas, aumentando ou diminuindo a altura, o peso, o comprimento dos ombros e o perímetro da cintura,

Sistema: Faça um teste de Carisma + Lábia. O Profanador consegue alterar uma característica física a cada sucesso obtido. As alterações persistem durante um número de turnos igual à pontuação de Fé do Profanador, podem ser desfeitas prematuramente ou podem se tornar permanentes com o investimento de um ponto de Força de Vontade. Não se trata de ilusão - corpo de seu personagem muda de fato -, de modo que outros demônios podem ser enganados por este poder.

Tormento: Os demônios monstruosos são capazes de executar a mesma evocação, mas é possível que as deformidades distorçam sua aparência. Quando seu personagem executar esta evocação com sucesso, faça um teste de Força de Vontade contra uma dificuldade igual a seu Tormento. Se você falhar no teste, o Profanador adquirirá uma deformidade incapacitante e perderá um ponto de um Atributo Físico enquanto durar a evocação. Você escolhe qual Atributo será afetado.


●●●● Doppelganger
Esta evocação permite ao Profanador alterar completamente sua aparência, de acordo com as expectativas de sua vítima. Ele assume a forma da pessoa que a vítima espera ou deseja ver.

Sistema: Use um ponto de Fé e faça um teste de Manipulação + Empatia. O teste é resistido pela Força de Vontade do alvo (dificuldade 8 ). Se for bem sucedido no teste, seu personagem assumirá a forma física, a voz e os maneirismos de uma pessoa que a vítima espera ver no contexto da cena. Se você quiser, seu demônio pode desenterrar lembranças mais profundas da vítima e assumir a forma de um individuo específico por quem a vítima tenha sentimentos fortes, mas isso aumentará a dificuldade do teste para 8. Se seu personagem tentar usar esta evocação com um grupo de individuos e assumir uma forma que todos eles talvez esperem esperem ver numa determinada situação, a dificuldade aumentará para 9. Os efeitos desta evocação duram um número de turnos igual à pontuação de Fé do Personagem, a menos que sejam interrompidos prematuramente. Não se trata de ilusão - o corpo do seu personagem muda de fato -, de modo que outros demônios podem ser enganados por este poder.

Tormento: Quando os Profanadores monstruosos executam esta evocação, o resultado é uma versão sombria e sinistra das expectativas da vítima. As dificuldades de todos os testes Sociais para manipular o indivíduo são reduzidas em dois pontos, pois os sentimentos ou desejos inapropriados do espectador com relação ao demônio podem ser saciados.


●●●●● Metamorfose
Esta evocação dá ao Profanador domínio total sobre suas características físicas ou de outra pessoas. Ele pode transformar a si mesmo ou outra pessoa no ápice da beleza humana. Ele também pode condenar aqueles que o desagradam ao pesadelo de ter seus corpos deformados.

Sistema: Use um ponto de Fé e faça um teste de Inteligência + Medicina. Seu personagem tem de tocar o indivíduo. Faze-se um teste resistido de Força de Vontade (dificuldade 8 ) no caso de um alvo que se recusa a mudar. Se tiver êxito no teste, o personagem poderá alterar sua aparência física (ou a de outra pessoa) para qualquer coisa que desejar. Se ele quiser alterar a aparência de outra pessoa para que esta se adapte a seus desejos específicos (ao contrário do caso de um voluntário), a dificuldade chegará a 7. O atributo Aparência é aumentado é aumentado ou reduzido em um ponto para cada sucesso obtido no teste, respeitando-se os limites de 5 e zero para um mortal. Outros Atributos e Habilidades de seu personagem ou da vítima permanecem iguais, não importa a forma assumida. Os efeitos desta evocação duram um número de turnos igual à pontuação de Fé do Profanador, ou então podem se tornar permanentes com o investido de um ponto de Força de Vontade. Não se trata de ilusão - o corpo muda de fato -, de modo que outros demônios podem ser enganados por este poder.

Tormento: Os demônios monstruosos precisam ter muito cuidado ao executar esta evocação, ou então correrão o risco de uma imagem do seu próprio Tormento do personagem. Se você falhar no teste, o indivíduo assumirá a forma de um monstro hediondo. Os mortais que estiverem na presença desse personagem saído de um pesadelo fugirão aterrorizados se não passarem num teste de Força de Vontade (dificuldade 8 ). Se ocorrer uma falha crítica no teste de Força de Vontade, a testemunha adquirirá uma perturbação temporária.
Ir para o topo Ir para baixo

Conteúdo patrocinado


Doutrinas Lammasu  Empty
MensagemAssunto: Re: Doutrinas Lammasu    Doutrinas Lammasu  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Doutrinas Lammasu
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Doutrinas Rabisu
» Doutrinas Halaku
» O Que são Doutrinas ?
» Doutrinas Annunaki
» Doutrinas Neberu

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Entre Anjos e Demônios :: Sistema :: Doutrinas-
Ir para: