Entre Anjos e Demônios
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entre Anjos e Demônios

Mudamos de endereço. Você jogar conosco acessando esse link: http://www.novaerarpg.com/f502-demonios-a-queda-storyteller
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

  Os Antecedentes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Beaumont
Beaumont
Admin
Admin
Data de inscrição : 11/02/2017
Idade : 35

   Os Antecedentes Empty
MensagemAssunto: Os Antecedentes      Os Antecedentes EmptySáb Fev 11, 2017 11:47 pm

Antecedentes

Estas Características descrevem vantagens de nascença (ou renascença), circunstâncias e oportunidade: posses materiais, conexões sociais e outros. Os Antecedentes são Características externas e não internas, e você deve sempre refletir sobre como as adquiriu, assim como o que elas representam.
Quem são seus Contatos? Por que seus Aliados o apóiam? Como exatamente você ganhou dinheiro suficiente para justificar seus quatro pontos em Recursos? Se você detalhar bastante a concepção do seu personagem, a escolha dos Antecedentes apropriados deve ser natural.
Apesar de jogadas de dados que envolvam Antecedentes não serem comuns, o Narrador pode exigi-las a fim de determinar se um personagem obteve as informações, mercadorias ou favores que procurava.
Você pode, por exemplo, ter que fazer um teste Raciocínio + Recursos para manter saudáveis os seus investimentos em ações, ou Manipulação + Contatos para persuadir o seu "associado" contrabandista a realizar um favor extra.



ALIADOS


Aliados são humanos que apoiam ou ajudam você — família, amigos ou até mesmo uma organização mortal que lhe deve alguma lealdade. Apesar dos aliados o ajudarem por vontade espontânea, sem necessidade de persuasão ou coerção, eles nem sempre estão disponíveis para ajudar; eles têm suas próprias preocupações e só podem cooperar, em nome da amizade, até um certo nível.
Contudo, alguns deles possuem suas próprias Características de Antecedente e podem fornecer acesso indireto a outros contatos, influência e recursos.
Aliados normalmente são pessoas de influência e poder em suas cidades natais. Essa influência e poder pode ser praticamente de qualquer tipo, sujeito à aprovação do Narrador: você pode ter amigos no departamento de pesquisa ou até mesmo no gabinete do prefeito, dependendo de quantos pontos você gastar nessa Característica.
Seus Aliados normalmente são confiáveis (apesar de provavelmente não saberem que você é um demonio, ou mesmo que os demonios existem). Contudo, nada é de graça; se você começar a pedir muitos favores ao seu amigo da Cosa Nostra ele provavelmente irá lhe pedir algum favor amigável no futuro. Esse é freqüentemente um bom começo para uma aventura...


Você também pode invstir pontos para que o seu seguidor possa ser mais poderoso do que uma ficha inicial mortal concedendo 10PB para cada ponto extra dado ao seguidor. Caso o seu aliado seja um ser sobrenatural (Vampiro,Fada, Mago, Lobsomem,ou demonio etc) A história precisa ser condizente e a Qualidade : Aliado Sobrenatural (3 Pontos)  precisa ser comprada também.


Nível:
1 - Um aliado, de influência e poder moderado
2 - Dois aliados, ambos de poder moderado
3 - Três aliados, um dos quais é razoavelmente influente
4 - Quatro aliados, um dos quais é muito influente
5 - Cinco aliados, um dos quais é extremamente influente



CONTATOS

Você conhece gente por toda a cidade. Quando você começa a fazer ligações para os membros de sua rede de contatos, a quantidade de informações que você é capaz de obter é assustadora. Seus Contatos são pessoas que você pode subornar, manipular ou coagir a lhe fornecer informações, mas, além disso, você também possui alguns contatos mais importantes — amigos em quem pode confiar e que lhe fornecem informações precisas em assuntos que dizem respeito às suas áreas de especialização. Você deve descrever em detalhes cada um de seus contatos principais antes do início do jogo.
Além dos seus contatos principais, você tem um número de pequenos contatos através da cidade; o seu contato principal pode estar no gabinete da promotoria, enquanto seus contatos menores podem ser policiais corruptos, escriturários do Detran, seguranças de boates ou até mesmo vendedores de cachorro-quente. Você não precisa detalhar estes "conhecidos casuais" antes do jogo: ao invés disso, para se comunicar com eles, você deve jogar contra o seu nível de Contatos (Dificuldade 7). Você será bem sucedido em contatar uma pessoa para cada sucesso nos dados; obviamente, você ainda precisa convencê-los a lhe dizer o que você quer ouvir.

Nível:
1 - Um contato importante
2 - Dois contatos importantes
3 - Três contatos importantes
4 - Quatro contatos importantes
5 - Cinco contatos importantes



FAMA


Você desfruta de um reconhecimento amplo dentro da sociedade mortal, talvez como um artista, escritor ou atleta. As pessoas gostam de ser vistas com você. Isso lhe dá todos os tipos de privilégios ao interagir com a sociedade mortal, mas também pode atrair uma boa fatia de atenção indesejada, agora que você não está mais vivo.
A maior das armas oferecidas pela fama é a sua habilidade inerente de influenciar a opinião pública — como a mídia moderna constantemente demonstra.
Este Antecedente é obviamente uma faca de dois gumes. Certamente, você pode se aproveitar dos privilégios do seu prestígio — obtendo as melhores mesas, sendo convidado a eventos que de outra forma você perderia, marcando compromissos com a elite — mas você também é freqüentemente reconhecido quando preferiria não ser. Contudo, seus inimigos não podem simplesmente fazer com que você desapareça sem que um alvoroço desnecessário venha à tona; você também percebe que a facilidade para lidar com mortais aumenta  (Adicione um dado das jogadas para cada ponto de Fama ao lidar com mortais em testes sociais de qualquer tipo ). Além disso, o Narrador pode diminuir a dificuldade de jogadas Sociais contra fãs e pessoas facilmente impressionáveis.

Nível:
1 - Você é conhecido por uma seleta tribo de uma cidade —como os boêmios locais ou o círculo social dos ricaços.
2 - A maioria da população reconhece o seu rosto; você é uma celebridade local, como um apresentador de telejornais.
3 - Sua fama é reconhecida em todo o estado; talvez você seja um senador ou uma estrela de interesse local.
4 - Nacionalmente famoso; todos sabem algo sobre você.
5 - Você é um ícone da mídia, mundialmente famoso.

INFLUÊNCIA


Você tem influência dentro da sociedade mortal, seja através da riqueza, prestígio, cargo político, chantagem ou manipulação sobrenatural.
Membros com alta Influência podem manipular, e em raros casos até mesmo controlar, o processo político e social de uma sociedade humana. A Influência representa a soma do seu poder político dentro da sociedade, sobretudo entre a polícia e os burocratas.
Algumas jogadas podem exigir que você use sua Influência ao invés de uma Habilidade, especialmente em tentativas de manipulação de pequenos burocratas. Obviamente, é sempre mais fácil instituir mudanças em nível local do que em escala mundial (exemplo: Demolir uma casa abandonada é relativamente fácil, ao passo que começar uma guerra é um pouco mais difícil). Você deve explicar em que ambiente você possuí essa influencia. 

Nível:
1 - Moderadamente influente; um agente na política municipal
2 - Boas conexões; uma força na política estadual
3 - Posição de influência; um agente na política regional
4 - Amplo poder pessoal; uma força na política nacional
5 - Vastamente influente; um agente na política global



RECURSOS


Esta Característica descreve os seus recursos financeiros pessoais ou o seu acesso aos mesmos. Um alto nível em Recursos não reflete necessariamente o seu ativo líquido.
Este Antecedente descreve o seu padrão de "vida", suas posses e o seu poder de compra. Nenhum ponto em Recursos significa que você não tem um refúgio permanente ou posses, a não ser por algumas roupas e possivelmente uma arma e um bolso cheio de moedas.
Todos os meses, você recebe um valor básico baseado no seu nível em Recursos; não se esqueça de detalhar de onde vem esse dinheiro, seja um emprego, fundo de garantia ou dividendos. Afinal, sua fortuna pode muito bem acabar durante o curso de uma crônica, dependendo de como você o mantém. Você também pode vender os seus recursos menos líquidos quando estiver precisando de dinheiro, mas isso pode levar semanas ou até mesmo meses, dependendo do que você quer vender. Afinal, compradores de arte não dão em árvores.

Nível:
1 - Economias Parcas: um pequeno apartamento e talvez uma motocicleta.
Se liquidar seus bens, você terá mais ou menos $1.000 em dinheiro.
Renda mensal de $500.

2 - Classe Média: um apartamento alugado num condomínio.
Se liquidar seus bens, você terá pelo menos $8.000 em dinheiro.
Renda mensal de $1.200.

3 - Grandes Economias: dono de uma casa ou alguém com alguma segurança.
Se liquidar seus bens, você terá pelo menos $50.000 em dinheiro.
Renda mensal de $3.000.

4 - Bem de Vida: membro da classe alta. Você possui uma casa muito grande, ou talvez uma mansão dilapidada.
Se liquidar seus bens, você terá pelo menos $500.000 em dinheiro.
Renda mensal de $9.000.

5 - Podre de Rico: um multimilionário. A grandiosidade do seu refúgio só é limitada pela sua imaginação.
Se liquidar seus bens, você terá pelo menos $5.000.000 em dinheiro.
Renda mensal de $30.000.



SEGUIDORES


Osseguidores são servos adoradores ou mesmo mercenarios leais a seu serviço . São pessoas dispostas a dedicar uma quantidade substancial de tempo (talvez o tempo todo ) a cuidar de varias incubencias para você Os seguidores de um demonio são geralmente (mas nem sempre) fontes de fé e adoração . Presume-se que os seguidores sejam leais a você , mas essa lealdade deve ser mantid com dinheiro , um pacto ou alguma outra forma de influencia . Os seguidores ignorados ou maltratados acabarão partindo em busca de coisa melhor . Os seguidores bem tratados tenderão a permanecer leais , apesar de ainda terem suas proprias metas e personalidades . Você e o Narrador devem criar em em conjunto os seguidores que você por ventura possuir Os segudores geralmente são pessoas de capacidade modesta Podem te ralguma pericia itil , mas não possuem habilidades especiais , a menos que você decida investir fé nessas pessoas . 

Você também pode invstir pontos para que o seu seguidor possa ser mais poderoso do que uma ficha inicial mortal concedento 5PB para cada ponto extra dado ao seguidor. 

Nível:
X - Nenhum seguidor vc trabalha sozinho
1 - Um seguidor
2 - Dois seguidores
3 - Três seguidores
4 - Quatro seguidores
5 - Cinco seguidores

PACTOS (Este Antecedente custa 3 Pts por Nível)

Você já estabeleceu um ou mais pactos com os mortais , realizou alguns desejos em troca de um pouco de fé (consulte a parte fé para mais detalhes de como faze-lo) Cada ponto neste antescedente representa um pacto pre existente ao qual você pode recorrer em busca de fé . Você e o narrador devem estabelecer em conjunto a natureza de seus diversos pactos , com quem os fez , as condições etç . O narrador pode até mesmo querer incluir o estabelecimento de um ou mais de seus pactos no preludio . Quando seu personagem entra em jogo os pactos proporcionados por este antecedente funcionarão exatamente como os demais . Você não precisa ter pontos em pactos para criar pactos no jogo , só para começar com os pre estabelecidos .

Nível:
x - Você não tem pactos pre estabelecidos
1 - 1 pacto pre estabelecido (1 ponto de fé por dia )
2 - 2 pacto pre estabelecido (2 ponto de fé por dia )
3 - 3 pacto pre estabelecido (3 ponto de fé por dia )
4 - 4 pacto pre estabelecido (4 ponto de fé por dia )
5 - 5 pacto pre estabelecido (5 ponto de fé por dia )


MENTOR (Este Antecedente custa 3 Pts por Nível)


Muita coisa mudou no mund mortal desde a rebelião , e os anjos caidos nem sempre se dão conta do quanto . A vida dos mortais e os diversos limites impostos a seu poder tambem são novidade . Este Antecedente confere a seu personagem um mentor , um guia e professor que lhe oferece conselhos e orientações Muito provavelmente , seu mentor é um demonio mais experiente que tem motivos par aquerer ajudar você . Tambem é possivel que seu mentor seja um mortal bem versado nos gredos dos Anjos caidos seja e disposto a ajudar você com as sutilezas do mundo mortal . Um nivel baixo neste antecedente indica um mentor com recursos e influencia limitados enquanto um mentor com nivel alto da a você um mentor qu eimpoe respeito e talvez medo .
O mentor age em seu beneficio , apesar de o narrador determinar o modo como isso ocorre . Geralmente o mentor oferece conselhos , e o narrador pode usa-lo para ajudar a orientar você . Os mentores tambem podem usar sua influencia ou habilidades para ajudar você , mas a maioria dos mentores aprecia bastante quando os pupilos se viram sozinhos . É provavel que um mentor desgostoso venha a abandonar um aluno que pede ajuda constantemente . Os mentores tambem podem pedir alguma coisa em troca de auxilio , o que pode meter seu personagem em situações interessantes .

Nível:
X- Você está por sua conta
1 - Um mentor de pouca Influencia ou poder - Um Cavaleiro Ímpio
2 - Um mentor de influencia ou poder modestos - Um Soberano
3 - Um mentor de influencia ou poder consideraveis numa certa area - Um Barão
4 - Um mentor que exerce influencia ou detem poder sobre uma cidade - Um Duque
5 - Um mentor de poder Extraordinario - Um dos Arque Duques 


LEGADO   (Este Antecedente custa 3 Pts por Nível)


A mente mortal não está preparada para as numerosas lembranças dos anjos caídos , e boa parte daquilo que os demônios recordam da idade da Ira e de épocas anteriores está enterrado no fundo do inconsciente de seus hospedeiros , onde só pode ser percebido vagamente , quando muito . Este antecedente possibilita a você recordar um numero maior de lembranças do que outros anjos caídos e permite-lhe o acesso a informações mais minuciosas sobre personalidades , lugares e acontecimentos da pré-historia da Terra . Recorrer a suas lembranças exige um teste de inteligência + Legado . A dificuldade do teste depende da relativa obscuridade da informação que você procura , a Critério do Narrador . Lembrar alguns detalhes sobre um amigo chegado da época da Guerra da Ira pediria uma dificuldade igual a 6 , enquanto recordar a localização de um campo de batalha especifico ou de um antigo bastiao poderia exigir uma dificuldade se 7 ou mais . O numero de Sucessos determina a abrangência de suas lembranças.


Este antecedente permite que você possa ter acesso a uma doutrina Comuns fora as 3 básicas de sua casa, Humanidade e Fundamento. Além de caso você consiga ser abençoado por um demonio de Origem mais forte por uma doutrina exclusiva de outra casa como um Soberano, ou caso você oblitere outro celestial. Você só poderá possuir um número total de doutrinas fora de sua casa igual o legado que você possuí. Um Celestial que tenha 5 pontos em legado já possuí a formação completa de suas memórias e pode manipular quantas doutrinas de casas ele puder ser abençoado ou roubar atraves da obliteração.  

X - Você só tem recordações espersas de sua existência anterior . .
1 – Você consegue lembrar alguns pormenores da guerra e dos que lutaram a seu lado. 
2 –Você lembra uma quantidade razoavel de informação sobre a Queda .
3 –Você recorda a Guerra e Suas Proezas com algum detalhamento .
4 – Você lembra bastante coisa sobre a guerra e o tempo anterior a Queda .
5 –Você tem um mundo de lembranças minuciosas de sua antiga Existência .


RITUAIS  (Este Antecedente custa 3 Pts)


Apesar de todos os celestiais terem participado de um ou outro ritual sagrado durante a guerra da ira. Aqueles que realizam o ritual de tempos em tempos possuem mais tendencia a entender o funcionameto de cada ritual. Cada ponto neste antecedente permite que você possua 6 pontos de experiecia para gastar apenas com os rituais. É necessario que você possua a doutrina no nivel necessario para realizar o ritual. 

X - Você não possui conhecimento dos rituais 
1 – Você tem 6 pts em ritual 
2 –Você tem 12 pts em ritual 
3 – Você tem 18 pts em ritual 
4 – Você tem 24 pts em ritual 
5 – Você tem 30 pts em ritual 


MODELO  (Este Antecedente só Pode ser comprado até nivel 1 com ficha inicial e custa 3 Pts)

Cada Casa de Anjos caidos reflete uma determinada faceta da criação que lhes foi outogada pelo senhor das Alturas Esse reflexo forma a doutrina da Casa . Alguns anjos caidos são particularmente competentes em sua doutrina fundamental . Pode ser uma certa habilidade com a aqual manipulam as fibras
da Criação ou uma compreensão do funcionamento da mesma . Seja qual for o caso , esses verdadeiros modelos são virtuosos de sua doutrina e talvez os mestres de sua arte . Um modelo pode ter um Sucesso em um teste de evocação de sua doutrina fundamental para cada nivel neste antecedente . Isso significa que um modelo pode usar sua doutrina fundamental com amaior eficiencia sem arriscar perder fé . Esse Sucesso ainda pode ser anulado com uma falha (número 1 nos dados)


Nível:
X - Você não é mais nem menos talentoso que outros demonios 
1 - Você Tem um sucesso automatico um teste de evocação ao usar sua doutrina fundamental
2 - Você Tem dois sucessos automaticos em um teste de evocação ao usar sua doutrina fundamental
3 - Você Tem Três sucessos automaticos em um teste de evocação ao usar sua doutrina fundamental
4 - Você Tem quatro sucessos automaticos em um teste de evocação ao usar sua doutrina fundamental
5 - Você Tem Cinco sucessos automaticos em um teste de evocação ao usar sua doutrina fundamental



CELEBRIDADE (Este Antecedente só Pode ser comprado até nivel 1 com ficha inicial e custa 3 Pts)

Mesmo antes da Queda , havia uma ordem definida entre os servos do Uno . Desde então , os anjos caídos desenvolveram uma hierarquia definida , com os mais fortes e capazes (ou os mais espertos) no topo . Esta característica dá a você um certo grau de influencia e prestígio na sociedade dos demônios . Os demônios inferiores tenderão a ficar fora de seu caminho , e seus iguais o respeitarão desde que você não lhes de razão para agir de outro modo . Talvez você possa até mesmo ser arrogante com os demônios de posição mais baixa e, dessa maneira , chamar atenção dos figurões . Naturalmente , o prestigio é acompanhado de uma certa notoriedade . É mais provável que outros demônios tenham ouvido falar de você e sabiam mais a seu respeito . Também é mais provável que eles tenham algum ressentimento contra você , ou pelo menos contra o que você representa .

X - Você está na base da pirâmide junto com grande parte dos Anjos caídos , apenas mais um membro da ralé do poço . (Um Soldado)
1 – Você foi alguém um dia , talvez antes da queda ou durante a rebelião , e isso vale alguma coisa no que se refere a certos demônios . (Um Cavaleiro)
2 – Você tem um certo grau de influencia . Você é um novato promissor ou então alguemde talento significativo . (Um Cavaleiro Ímpio)
3 – Você exerce influencia significativa , o bastante para obrigar os demônios inferiores a cumprirem suas ordens (mesmo que seja só para evitar que você se irrite) . (Um Soberano)
4 – Você é um dos manda-chuvas locais . Todos sabem quem você é . (Um Barão)
5 – Você domina a corte local e tem influencia mundial . Você pode ter sido uma figura famosa durante a rebelião ou conquistado sua reputação de lá para cá . (Um Duque)
Ir para o topo Ir para baixo
 
Os Antecedentes
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Antecedentes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Entre Anjos e Demônios :: Sistema :: Tutorial Básico - Carácteristicas-
Ir para: